Sociedade

MAI confirma novo comando da GNR de Leiria na antiga JAE

9 ago 2018 00:00

Tutela prevê investimento de cinco milhões de euros para o distrito

mai-confirma-novo-comando-da-gnr-de-leiria-na-antiga-jae-9067

O novo Comando Territorial da GNR de Leiria vai ser construído no terreno onde funcionou a antiga Junta Autónoma de Estradas (JAE), junto à Estrada Nacional 109.

A confirmação foi dada pelo Ministério da Administração Interna ao JORNAL DE LEIRIA, revelando ainda que está previsto para o distrito de Leiria um investimento na ordem dos cinco milhões de euros para as forças e serviços de segurança. Na última edição, o JORNAL DE LEIRIA denunciou a falta de condições no comando da GNR de Leiria.

Nuno Rodrigues, dirigente nacional da Associação dos Profissionais da Guarda, considerou urgente a construção de um novo quartel. Outro militar ouvido referiu também a degradação das instalações, que já ocupou o espaço do antigo Magistério Primário, propriedade do Instituto Politécnico de Leiria, para dar resposta às necessidades do comando.

O MAI garante que a solução está encontrada, “estando a decorrer a fase de elaboração do programa funcional, pelo que ainda não existe estimativa do investimento necessário”.

“A maior carência com que nos deparamos no Comando Distrital da PSP de Leiria, sendo transversal ao resto do País, é a falta de pessoal e de meios automóveis. As saídas de pessoal não têm sido compensadas com entradas de novos elementos e não têm sido adquiridos veículos em número adequado às necessidades.”

A denúncia também foi feita, na última edição, por Mário Duarte, secretário nacional da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. Confrontada com o envelhecimento dos meios da GNR e da PSP e com a carência de elementos humanos, o MAI reconhece que são necessários “investimentos a realizar nas forças e serviços de segurança” e revela que foi lançado o “maior procedimento de contra

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ