Viver

Magia é no Drive-in, de Luís de Matos

5 mai 2020 18:00

Ilusionista de Ansião estreia espectáculo no Parque do Camporês

Luís de Matos DRIVE-IN, que estreia a 5 de Junho, é um “one man show”,  interactivo e desenhado para acontecer num parque de estacionamento.

Que outro sítio melhor para respeitar as regras de segurança e saúde do que dentro do carro? O espectáculo recorre à mais moderna tecnologia em matéria de áudio, vídeo e comunicação wireless, de acordo com todas "as medidas de segurança exigidas no momento que estamos a viver".

"As famílias chegam, sintonizam a frequência rádio indicada, participam e regressam a suas casas sem nunca sair das viaturas, numa mistura única de procedimentos e criatividade que permitem experienciar algo de único, especial e inesquecível", refere o mágico em nota de imprensa.

Adianta ainda que, um pouco por todo o mundo, e também em Portugal, temos, nos últimos anos, assistido ao renascimento do conceito americano drive in, surgido em 1933, para a projecção de cinema ao ar livre.

Luís de Matos e a sua equipa adaptaram o recinto do Estúdio33, a "fábrica da magia" que o artista construiu no Parque Empresarial do Camporês, em Ansião, e preparam-se para estrear o primeiro espectáculo de magia criado para ser assistido dentro de um carro.

Com uma área total de dez mil metros quadrados, o Estúdio33, de onde foi emitida em directo a série Luís de Matos IMPOSSÍVEL, na RTP1, e onde habitualmente se realizam eventos corporativos, inclui jardim e parque privativo para uma centena de veículos.

No mês em que a Luís de Matos Produções, Lda. celebra 25 anos de existência ao serviço da cultura, o Estúdio33, “uma caixa aberta à porta fechada”, espera contribuir para a re-invenção das artes cénicas a que público e profissionais do sector se vêm obrigados. 

Bilhetes à venda exclusivamente online.

O mágico de Ansião
Luís de Matos nasceu em 1970, em Lourenço Marques, actual Maputo, tendo-se radicado com a família em Ansião, onde viveu até ingressar no ensino superior, em Coimbra. Ao longo das últimas décadas, tornou-se presença habitual na televisão e em grandes produções de magia e ilusionismo. Regressou há dez anos a Ansião para construir uma "fábrica de magia", a que deu o nome de Estúdio33.