Sociedade

Madureira faz queixa na PJ por usurpação de função

24 out 2019 00:00

Suspeitas no PSD de Leiria denunciadas a poucos dias das eleições para a concelhia

madureira-faz-queixa-na-pj-por-usurpacao-de-funcao-10815
Maria Anabela Silva

O presidente da concelhia de Leiria do PSD, Álvaro Madureira, apresentou uma queixa na Polícia Judiciária, contra desconhecidos, por usurpação de funções e falsidade informática.

Em causa está, segundo o dirigente, a criação de um “email falso”, com o seu nome, para solicitar aos serviços centrais do partido uma lista actualizada dos militantes do partido.

Durante uma conferência de imprensa, realizada na terça-feira, Álvaro Madureira explicou que a situação foi detectada quando o próprio efectuou um pedido idêntico e a funcionária do partido lhe disse que “ainda há pouco” tempo o tinha feito.

“Criaram um email muito parecido com o meu - acrescentaram uma letra pelo meio - e usaram o meu nome para assinar o email”, adiantou o social-democrata, escusando-se, contudo, a revelar quando é que a situação ocorreu.

A denúncia pública do caso acontece a menos de três semanas das eleições para a concelhia, que têm já dois candidatos (ver caixa).

Álvaro Madureira, que nos últimos anos tem liderado a estrutura, diz que ainda não decidiu se vai entrar na corrida, revelando que tenciona falar com “todos os militantes que querem encabeçar” uma candidatura para “procurar uma lista de consenso”.

Mas deixa claro: “se avançar, é para encabeçar uma lista”.

Álvaro Madureira alega que a concelhia tem “trabal

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ