Desporto

Luta inglória termina com a descida de divisão da Golpilheira

24 abr 2022 09:00

Equipa de futsal feminino do concelho da Batalha foi a primeira a sagrar-se campeã de Portugal e é a única da região a disputar divisões nacionais

luta-ingloria-termina-com-a-descida-de-divisao-da-golpilheira
Equipa da Golpilheira é a única da região na 1.ª Divisão Nacional Feminina de Futsal
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Meia dúzia de jogadoras ‘esfolaram-se’ para manter a equipa, conciliar treinos e lutar jogo a jogo, mesmo perante as adversárias mais fortes. A época difícil acabou por se traduzir numa luta inglória e, a cinco jornadas do fim do campeonato, ditou matematicamente a despromoção da equipa de futsal feminina do Centro Recreativo da Golpilheira.

Uma despedida agridoce da 1.ª divisão nacional, nove anos depois das ‘meninas’ do concelho da Batalha terem sido as primeiras a conquistar o título de campeãs nacionais.

“Foi uma época de muito esforço e superação de todas”, garante Bruna Folgado, de 21 anos, ala da equipa, manifestando “um sentimento agridoce”, com alguma “tristeza”, mas com o conforto de sentir “um balneário muito unido”.

Prova disso foi o convívio que marcou o regresso a casa no último sábado, mesmo depois da vigésima derrota em 22 jogos do campeonato.

“Claro que não gostamos e é muito difícil, mas tivemos sempre esperança e foi sempre lutar até ao fim”, sublinha Ema Toscano, de 31 anos, confidenciando que a despromoção tem o sabor de “uma despedida da primeira divisão, principalmente para a malta mais velha que pode nã

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ