Desporto

Lusitanos de Saint-Maur estagia em Pombal

4 jan 2017 00:00

Clube francês foi fundado em 1966 por portugueses, muitos deles da região de Leiria, que emigraram para os subúrbios de Paris.

lusitanos-de-saint-maur-estagia-em-pombal-5679

O presidente da Câmara Municipal de Pombal deu hoje as boas-vindas à equipa de futebol do Lusitanos de Saint-Maur, que se encontra a estagiar em Pombal até ao próximo dia 11 de Janeiro.

Diogo Mateus esteve no Estádio Municipal de Pombal e entregou uma bandeira do Município a Carlos Secretário, treinador da equipa francesa e ex-internacional português.

Composta por 40 pessoas - entre atletas, equipa técnica e responsáveis – a comitiva integra jogadores de várias nacionalidades, entre os quais quatro portugueses: João Fonseca, Alexandre Oliveira, Pedro Nova e Gilberto Pereira.

De acordo com o plano de treinos, o plantel treina todos os dias, pelas 10 horas, no Estádio Municipal de Pombal e à tarde, pelas 16.30 horas, no campo das Meirinhas.

Estão ainda previstos dois jogos amigáveis, um com o Sintrense (quinta-feira à tarde) e com a Académica (segunda-feira de manhã).

O Lusitanos é um clube de Saint-Maur des Fossés, cidade dos subúrbios de Paris geminada com Leiria. Neste momento, a equipa sénior lidera o grupo B do quarto escalão do futebol francês.