Economia

Lusíaves investe mais de 500 mil euros em ventiladores, salas de recuperação e bens alimentares

5 mai 2020 19:32

Montante aplicado em vários concelhos dos distritos de Coimbra e Leiria

lusiaves-investe-mais-de-500-mil-euros-em-ventiladores-salas-de-recuperacao-e-bens-alimentares

O Grupo Lusiaves, líder ibérico do sector avícola com sede em Leiria, perante o actual cenário de pandemia, investiu, dentro da sua política de compromisso social, mais de 550 mil euros em apoios e donativos à Comunidade.

Na área da saúde, destaca-se a oferta de 12 ventiladores e o financiamento de salas de tratamentos.

No distrito de Leiria, após o apoio de 150 mil euros que o grupo anunciou em Novembro, para garantir a expansão da unidade de pneumologia do Hospital Santo André, a Lusiaves fez ainda uma dádiva de seis ventiladores.

Além desse apoio, o Grupo garantiu o financiamento para a adaptação das salas hospitalares, com o objectivo de criar espaços mais bem preparados para o tratamento de doentes infectados por Covid-19 e financiou monitores médicos para os ventiladores já existentes.

No distrito de Coimbra, o grupo empresarial garantiu, no distrito de Coimbra, o financiamento de seis ventiladores para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, único hospital apto a receber doentes de Covid-19 no concelho onde a empresa foi fundada.

No início de Fevereiro, a empresa colocou em prática o seu plano de contingência e contratou a produção de máscaras reutilizáveis para ceder aos seus funcionários, além de viseiras e outros Equipamentos de Proteção Individual que, normalmente já utilizam. "Esta é também uma forma do Grupo se comprometer com as comunidades e de continuar a garantir a sua missão de alimentar, diariamente, 10 milhões de portugueses", refere uma nota da empresa.

Em vários municípios onde a Lusiaves se encontra instalada, está a garantir alimentos e outros serviços aos mais carenciados, no âmbito de programas camarários ou de associações de utilidade pública, e está a apoiar o regular funcionamento de corporações de bombeiros voluntários.

“A responsabilidade do Grupo Lusiaves para com as comunidades locais faz parte do seu ADN desde sempre. E é uma responsabilidade que não se esgota nos gestos solidários ou nas doações, mas também na garantia de maior segurança para todos os nossos colaboradores”, refere Avelino Gaspar, presidente do grupo.