Sociedade

Luís Albuquerque reeleito no PSD de Ourém

30 jan 2016 00:00

O vereador foi ontem reeleito como presidente da concelhia de Ourém do PSD. Será o seu terceiro mandato.

luis-albuquerque-reeleito-no-psd-de-ourem-2947
Maria Anabela Silva

Sem opositores, Luís Albuquerque foi, ontem, reeleito para a liderança do PSD de Ourém, numas eleições onde votaram cerca de 70% dos militantes inscritos. O mandato será de dois anos, coincidindo, assim, com o processo das autárquicas de 2017.

Na sua página do facebook, Luís Albuquerque sublinha a participação dos militantes, que considera “relevante, tendo em conta a existência de apenas uma lista”. Promete ainda “corresponder à confiança depositada nesta equipa agora eleita”.

A lista apresentada a sufrágio apresenta o elementos das diferentes sensibilidade do partido a nível local e que foi subscrita por vários históricos do PSD no concelho e por “todos” os presidentes de junta, vereadores e membros efectivos da Assembleia Municipal eleitos pelos sociais-democratas.

O objectivo é “fortalecer” o partido, de forma a preparar “atempadamente” as autárquicas de 2017, onde o PSD quer recuperar a presidência da câmara.

Da lista para a comissão política fazem parte Carina João e Humberto Antunes (vice-presidentes), Elisabete Graça (tesoureira) e Filipe Batista (secretário). João Moura, que em 2011 disputou a concelhia contra Luís Albuquerque, volta a fazer parte da sua equipa, à semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, agora para presidente da mesa da assembleia.