Economia

Luís Albuquerque integra nova Comissão Executiva do Turismo do Centro

27 jul 2023 12:20

Autarca de Ourém faz parte da nova equipa, presidida por Raul Almeida, até agora presidente da Câmara de Mira, que sucede a Pedro Machado.

luis-albuquerque-integra-nova-comissao-executiva-do-turismo-do-centro
Autarca de Ourém faz parte da nova equipa liderada por Raul Almeida
Ricardo Graça/Arquivo

O presidente da Câmara de Ourém integra a nova Comissão Executiva do Turismo do Centro de Portugal, que passa a ser presidida por Raul Almeida. O até agora presidente da Câmara de Mira sucede a Pedro Machado na liderança desta entidade regional de turismo

As eleições, que contaram com uma única lista, tiveram lugar esta quarta-feira, contando com o voto de 115 associados, que representam 72,3% dos 159 elementos do colégio eleitoral. Registaram-se 113 votos a favor, 1 voto branco e um voto nulo, o que totaliza 98,2% de votos a favor, informa um comunicado do Turismo do Centro.

Citado nessa nota de imprensa, Raul Almeida considera que se tratada de uma “votação expressiva” que manifesta “uma grande confiança do colégio eleitoral da Turismo Centro de Portugal na lista e nas propostas” que apresentou.

A melhor forma de agradecer esta confiança, aos autarcas, empresários e associações, é desempenhando estas funções com redobrado empenho”, promete Raul Almeida, funções que exerce até tomar posse como Presidente da Turismo Centro de Portugal no dia 1 de setembro, data em que deixar o cargo de presidente da Câmara de Mira.

Além de Raul Almeida (presidente) e de Luís Albuquerque, fazem parte da Comissão Executiva do Turismo do Centro de Portugal Jorge Sampaio, vice-presidente do Município da Anadia, Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, e Elsa Marçal, em representação da Federação Portuguesa de Turismo Rural.

A mesa da Assembleia Geral será presidida por Pedro Machado, que terá como secretário Vítor Pereira (presidente da Câmara da Covilhã).

Do Conselho de Marketing fazem parte Jorge Almeida (Hotel Avenida, Viseu), José Francisco Rolo (ADIRAM - Associação Aldeias de Montanha), Carlos Ascensão (Aldeias Históricas de Portugal), Laura Rodrigues (Câmara Municipal de Torres Vedras), Rodolfo Baldaia de Queirós (Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior), Jorge Costa (Empreendimentos Turísticos Montebelo) e António Marques Vidal (APECATE - Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos).