Sociedade

Loja da Leroy Merlin em Leiria com abertura prevista para Outubro

9 ago 2018 00:00

Investimento de 11 milhões de euros, dos quais 2,3 milhões são para acessos e infraestruturas.

loja-da-leroy-merlin-em-leiria-com-abertura-prevista-para-outubro-9074
Maria Anabela Silva

A abertura da loja Leroy Merlin na antiga Proalimentar, em Leiria, deverá acontecer em Outubro, depois de atrasos provocados por algumas “surpresas” encontradas no decorrer das obras de reformulação das infraestruturas na envolvente, revela uma fonte da empresa de gestão do projecto.

De acordo com aquela fonte da Metro ao Quadrado, trata-se de um investimento de 11 milhões de euros, dos quais 2,3 milhões serão para acessibilidades e requalificação de infraestruturas, incluindo a construção de quatro novas condutas ligadas aos reservatórios de água existentes na zona e que abastecem a cidade de Leiria.

“Face ao envelhecimento das condutas, não foi possível desviá-las, como estava previsto. Tivemos de construir novas. Esta foi uma das razões do atraso”, acrescenta.

Além da intervenção nas condutas, a abertura da loja implicará a reformulação dos acessos rodoviários na zona. Essa parte da obra está a suscitar a curiosidade de moradores e transeuntes, devido à construção de um muro numa das faixas da Avenida Francisco Sá Carneiro, relacionada com a reformulação das acessibilidades

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ