Sociedade

Lions Clube remodela Centro de Acolhimento

27 mai 2016 00:00

Obras inauguradas, em Leiria, no próximo sábado, dia 28

lions-clube-remodela-centro-de-acolhimento-4221

A ideia partiu de um elemento da Direcção do Lions Clube de Leiria, que conhecia o trabalho do Centro de Acolhimento da cidade e a necessidade de algumas obras na cozinha, nomeadamente, de novos armários.

O projecto inicial acabaria, no entanto, por ser alargado, à medida que iam sendo detectadas “outras necessidades de intervenção e que as ofertas de material e de equipamentos iam chegando”, conta Celeste Francisco, presidente do Lions Clube.

O resultado final será dado a conhecer no sábado, com a inauguração das obras, que terá lugar pelas 11 horas.

Segundo Celeste Francisco, a intervenção contemplou a colocação de novas janelas e a remodelação da cozinha, com a substituição de azulejos, da canalização, da instalação
eléctrica e de alguns electrodomésticos.

Houve também intervenção na sala de estar e de refeições, que foram pintadas, na casa de banho dos funcionários e no corredor. O pátio exterior, localizado nas traseiras do edifício, levou uma nova cobertura.

Celeste Francisco adianta que as obras foram financiadas com verbas angariadas com actividades promovidas pelo Lions Clube, nomeadamente, o baile de Carnaval deste ano, e com materiais e equipamentos doados por empresas e pessoas.

A inauguração das obras decorrerá no âmbito das comemorações do 32.º aniversário do Lions Clube de Leiria e contará com a presença de Carlos Manito Torres, governador do Distrito 115 Centro Sul de Lions Clube.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.