Sociedade

Limpar Fátima realiza-se este sábado

20 mai 2022 11:05

Iniciativa inserida nas comemorações dos 25 anos de elevação de Fátima a cidade. Este fim-de-semana, decorrerá também Festival da Canção Tradicional Portuguesa.

limpar-fatima-realiza-se-este-sabado
Iniciativa vai decorrer em várias ruas da freguesia
Ricardo Graça

Inserida no programa de comemoração dos 25 anos de cidade de Fátima, realiza-se, este sábado, dia 21, uma acção de limpeza nas principais artérias da freguesia.
A acção “Limpar Fátima” tem início às 8:30 horas e, segundo a Junta, contará com cerca de 300 participantes.

A iniciativa tem a colaboração de escuteiros de Fátima, Santa Catarina da Serra e Nossa Senhora das Misericórdias e de um grupo de voluntários da freguesia da Atouguia.

Também este sábado, realiza-se o primeiro debate de um ciclo de colóquios que pretende projectar a cidade para os próximos anos, intitulado 50 anos cidade de Fátima, que futuro?.

Este sábado, o debate terá como tema Marca e desenvolvimento e decorrerá no Hotel Santa Maria, a partir das 21 horas. Filipe Guimarães, director executivo da Associação de Turismo do Porto, Filipe Roquette, managing director da Bloom Consulting, e Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão, são os oradores convidados.

Festival junta perto de 700 crianças

Para este fim-de-semana, o programa das comemorações inclui ainda o Festival da Canção Tradicional Portuguesa, uma organização do Conservatório de Música e Arte do Centro, a realizar no auditório da instituição em Fátima.

Este evento contará com a participação de cerca de 700 crianças e decorre, no sábado e no domingo, entre as 15:30 e as 18:30 horas.

Neste momento, está em curso o concurso de fotografia O Nosso património – Fátima 25 anos de cidade. Os trabalhos podem ser entregues até dia 30 de Junho, seguindo o regulamento disponível no site das comemorações.

No Posto de Turismo de Fátima encontra-se patente, até dia 5 de Junho, uma exposição com fotografias antigas dos estabelecimentos comerciais, hoteleiros e industriais, que pretende mostrar a evolução da freguesia, em particular da Cova da Iria, ao longo do último século.