Sociedade

Ligações de água e saneamento mais baratas em Ourém

29 jan 2016 00:00

Depois do aumento do preço da água, imposto por decisão do Tribunal Arbitral, a Câmara de Ourém aprovou a redução em 20% dos custos das ligações aos ramais de água e saneamento.

ligacoes-de-agua-e-saneamento-mais-baratas-em-ourem-2942

Além da descida dos custos de ligação aos ramais de abastecimento de água e saneamento, a Câmara de Ourém reduziu também o valor da colocação e ligação dos contadores de água.

Em comunicado, a autarquia explica que, com esta medida, pretende “atenuar” o custo das tarifas de ligação e colocação de contadores, de forma a que não seja “um encargo tão elevado para o acesso de todos a este bem e à sua drenagem após utilização”.

A câmara acredita que a medida possa ser um incentivo a que “todos os cidadãos do concelho tenham acesso aos serviços públicos essenciais do ciclo urbano da água”, proporcionando, assim, “uma melhor qualidade de vida aos munícipes e um ambiente mais sadio, com menos poluição e mais sustentável”.

Esta redução acontece dois meses depois da entrada em vigor do novo tarifário de água no concelho de Ourém, que impôs aumentos médios de 58%. Esta subida foi definida por Tribunal Arbitral, no âmbito do processo de renegociação da concessão.