Sociedade

Liga Portuguesa Contra o Cancro está a recrutar para o peditório nacional

17 set 2023 12:30

“Seja herói da Liga. Seja um voluntário no peditório” é o mote da acção de recrutamento voluntário da LPCC, que procura o apoio dos portugueses

liga-portuguesa-contra-o-cancro-esta-a-recrutar-para-o-peditorio-nacional
Peditório nacional vai para a rua entre os dias 1 e 5 de Novembro
DR

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai voltar para a rua entre os dias 1 e 5 de Novembro, com o peditório nacional. Este ano, para “assegurar o sucesso da iniciativa”, lançou a campanha “Os Heróis da Liga”, uma acção de recrutamento voluntário.

Sob o mote “Seja herói da Liga. Seja um voluntário no peditório”, a iniciativa surge com o objectivo de recrutar, de forma voluntária, todos os interessados em participar no peditório nacional, a principal fonte de financiamento da instituição. As inscrições já estão a decorrer.

“O peditório nacional da LPCC é a imprescindível forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que os doentes oncológicos e respectivas famílias enfrentam. Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em Oncologia”, começa por afirmar o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, citado num comunicado de imprensa.

“Por isso, seja voluntário no Peditório Nacional. Seja um herói da LPCC”, desafia o responsável.

O peditório nacional decorre em Novembro, em Portugal Continente e nas ilhas da Madeira e dos Açores.

Segundo a LPCC, as doenças oncológicas continuam a registar uma alta incidência em Portugal, em número de novos casos, com cerca de 60.000 novos diagnósticos a cada ano, constituindo-se como uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade no País, com profundo impacto nos doentes, nas famílias e na sociedade.