Desporto

Levaram 10 coreografias ao europeu e arrecadaram 10 medalhas de ouro e prata

28 ago 2023 08:00

Naquela que foi a primeira participação em concursos além-fronteiras, as atletas do Ginásio O2, de Porto de Mós, mostraram ao que iam e viram as suas 10 coreografias subirem aos lugares mais altos do pódio

levaram-10-coreografias-ao-europeu-e-arrecadaram-10-medalhas-de-ouro-e-prata
Mais de 40 atletas do Ginásio O2 participaram no All Dance Europe, em Espanha
DR

Participaram pela primeira vez numa competição de acro-dance fora de Portugal e regressaram a Porto de Mós com o sentimento de “missão cumprida”, após verem as 10 coreografias levadas a concurso subirem aos lugares mais altos do pódio. Foi no All Dance Europe, decorrido no início de Agosto em Tarragona, Espanha, que as atletas do Ginásio O2 brilharam e arrecadaram seis medalhas de ouro e quatro de prata, o prémio de Melhor Coreografia em acro-dance e a nomeação de Adriana Lourenço para o prémio de Melhor Coreógrafa.

Mas para percebermos o sucesso do grupo, que junta estes prémios ao palmarés de títulos já conquistados em território nacional, temos de recuar a 2018, quando a portomosense Adriana Lourenço começou a dar as primeiras aulas de acro-dance, uma modalidade que junta dança e ginástica acrobática, no Ginásio O2.

O projecto iniciou com oito alunas e a primeira participação num concurso aconteceu em 2019, na Figueira da Foz. No espaço de um ano o número de alunas “cresceu exponencialmente”, tendo aumentado também a participação em concursos. Hoje, volvidos cinco anos do arranque do projecto, conta já com 75 alunas, dos 3 aos 23 anos.

“Em 2018 a modalidade ainda era pouco conhecida em Portugal. Na altura desafiei alguns atletas da região de Leiria a experimentarem a modalidade e as coisas foram correndo bem. Temos crescido bastante, de forma muito natural”, revela Adriana Louren&cce

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ