Sociedade

Leslie: prejuízos de 5 milhões na Marinha Grande

17 out 2018 00:00

Reabre esta quinta-feira, 18 de Outubro, a única escola que continuava encerrada.

leslie-prejuizos-de-5-milhoes-na-marinha-grande-9368

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande informa que os danos públicos e de particulares provocados pela tempestade Leslie no concelho estão, neste momento, estimados em cerca de 5 milhões de euros.

Num comunicado publicado esta tarde, Cidália Ferreira esclarece que “os serviços municipais estão a fazer o levantamento exaustivo de todas as situações de prejuízo", a remeter posteriormente para a CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, "estimando-se, à data de hoje, que os danos ascendam aos 5 milhões de euros”.

“Temos garantida a reabertura no dia de amanhã (18 de Outubro) da única escola sob a tutela do Município que ainda permanecia encerrada, depois da resolução das principais reparações na Escola do 1º CEB da Praia da Vieira”, garante a Presidente.

Segundo Cidália Ferreira, “as nossas equipas continuam no terreno, a proceder às operações de limpeza e reparação dos estragos decorrentes da tempestade que assolou o nosso concelho, no último fim-de-semana”.