Sociedade

Leiria vai ter ‘comboios’... de bicicletas para levar crianças às escolas

16 mai 2023 08:00

O projecto CicloExpesso, um ‘comboio’ de bicicletas que permite que as crianças possam ir para a escola em velocípedes, acompanhadas por adultos, chegou a Leiria.

leiria-vai-ter-comboios-de-bicicletas-para-levar-criancas-as-escolas
Projecto vai abranger três escolas de Leiria
DR
Maria Anabela Silva

O projecto CicloExpesso, um ‘comboio’ de bicicletas que permite que as crianças possam ir para a escola em velocípedes, acompanhadas por adultos, chegou a Leiria. A viagem inaugural teve lugar na passada quarta-feira, com a participação de alunos da Escola Branca, na cidade de Leiria. A Escola Amarela e os estabelecimentos de ensino da Caranguejeira serão as próximas estações do projecto.

O percurso agora iniciado faz a ligação entre a Quinta do Alçada e a Escola Branca, dispondo de oito paragens: Quinta de Santo António, açude da Fonte Quente, Jardim Luís de Camões, posto de turismo, Jardim de Santo Agostinho, Polis, skatepark e ciclovia de Nossa Senhora de Fátima.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ