Economia

'Leiria Sobre Rodas' espera 45 mil visitantes e quer afirmação nacional

18 set 2017 00:00

Piloto finlandês Ari Vatanen é cabeça-de-cartaz.

leiria-sobre-rodas-espera-45-mil-visitantes-e-quer-afirmacao-nacional-7144
Raquel de Sousa Silva

Mais de 400 automóveis, alguns “autênticas relíquias”, e uma centena de motos vão estar em exposição entre os dias 21 e 24 deste mês no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em mais uma edição do Leiria Sobre Rodas, que este ano tem como tema os 50 anos do rali de Portugal e como cabeça de cartaz o piloto finlandês Ari Vatanen, vencedor do mundial de ralis e de quatro provas do Rally Dakar.

Depois de na última edição 30 mil visitantes terem acorrido ao estádio, a previsão é que este ano venham ao evento um total de 45 mil pessoas, muito devido à presença de Ari Vatanen, que “vai fazer umas demonstrações no circuito, com um Ford e um BMW”.

Mas o piloto finlandês não estará só. “Vamos ter outros campeões do mundo a andar, como o Rui Madeira [campeão do mundo de ralis na classe Promoção] e o Ricardo Porém [campeão nacional de todo o terreno]", explicou sexta-feira em conferência de imprensa Filipe Vasconcelos, um dos elementos da organização.

Além dos pilotos, haverá carros históricos, como o Peugeot 205 T16, o Lancia 037, ou o Porsche 911 ST e muitos fórmulas dos anos 1960 e 1970. "Vamos ter uma exposição rica em viaturas que relembram os grupos B dos anos 1980, que qualquer apaixonado por automóveis adora ver", sublinhou aquele respons&aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ