Desporto

Leiria recebe último jogo de apuramento para a Liga das Nações feminina

9 nov 2023 10:00

Encontro que opõe Portugal e França realiza-se no dia 5 de Dezembro, e os bilhetes estão à venda

leiria-recebe-ultimo-jogo-de-apuramento-para-a-liga-das-nacoes-feminina
Kika Nazareth é uma das estrelas da selecção
FPF

A selecção nacional feminina está a disputar a fase de apuramento para a primeira edição da Liga das Nações, e é o Estádio Municipal de Leiria que recebe o último duelo da equipa das quinas, frente à selecção francesa.

A partida, a contar para a última ronda da fase de apuramento, está agendada para o dia 5 de Dezembro, pelas 18:15 horas.

Os bilhetes para o encontro têm um custo de quatro euros e estão à venda na bilheteira online da Federação Portuguesa de Futebol

Este será o segundo grande jogo de futebol feminino disputado no Magalhães Pessoa, depois da Supertaça do ano passado, quando o Benfica bateu o Sporting, por 4-1, após prolongamento, perante mais de oito mil espectadores.

A “luta” pelo apuramento para a Liga das Nações começou no dia 22 de Setembro, em França, onde a selecção nacional perdeu por 2-0. A estreia em casa aconteceu no dia 26 de Setembro, em Barcelos, com uma vitória por 3-2 diante da Noruega.

No dia 27 de Outubro a equipa das quinas deslocou-se à Áustria, onde acabou por perder por 2-1. A selecção portuguesa voltou a perder, pelo mesmo resultado, contra a selecção austríaca no dia 31, em Póvoa do Varzim. 

As últimas duas rondas acontecem no dia 1 de Dezembro, na Noruega, e no dia 5 do mesmo mês, em Leiria, contra França.