Desporto

Leiria recebe estreia mundial da disciplina de obstáculos numa prova de pentatlo moderno

31 mar 2023 09:20

Prova Internacional de Pentatlo Moderno decorre entre hoje e domingo em Leiria. Competição é organizada pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos (BA) em parceria com a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno

leiria-recebe-estreia-mundial-da-disciplina-de-obstaculos-numa-prova-de-pentatlo-moderno
Corrida de obstáculos arranca este ano como disciplina integrante do novo formato competitivo do pentatlo moderno
Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno

A cidade de Leiria será palco da Prova Internacional de Pentatlo Moderno, organizada pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos (BA) em parceria com a Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, entre hoje e domingo.

Esta é a primeira prova internacional com a nova modalidade em competição, a corrida de obstáculos, que substitui a equitação, juntando-se assim à natação, esgrima e laser run.

Na competição encontram-se equipas de Espanha, França, Irlanda, Portugal e Suíça.

Amanhã, dia 1 de Abril, o Pavilhão Desportivo dos Pousos acolhe a competição de esgrima, entre as 09:00 horas e as 13:00 horas, e entre as 14:30 horas e as 18:30 horas.

Já no domingo, 2 de Abril, realizam-se as provas de esgrima (bónus round), obstáculos, natação e laser run no Estádio Municipal de Leiria e nas Piscinas Municipais de Leiria. Entre as 09:30 horas e as 15:30 horas decorrem competições em simultâneo em diferentes recintos desportivos.

A cerimónia de entrega de prémios do International Modern Pentathlon Trophy 2023 tem também lugar no domingo, pelas 15:30 horas, no Estádio Municipal de Leiria.