Viver

Leiria põe Macau de... "olhos em bico"

1 dez 2019 11:57

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, é o cicerone neste filme produzido pela autarquia e destinado ao festival de Macau "This Is My City"

A artista de Leiria, Surma, é um dos destaques deste ano, no festival This is My City, que está a decorrer em Macau, na China.

Mas Leiria também está em destaque e a autarquia aproveitou a oportunidade para enviar um vídeo de promoção da cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, que serve de montra da localidade e de convite a uma visita. O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, é o cicerone neste filme produzido pela autarquia e que pode ver em cima.

O intercâmbio entre a música independente de Leiria e a da China teve já um capítulo em Leiria, em Setembro, quando, a banda chinesa de indie folk Wu Tiao Ren passou pelo Espaço Cultural Serra para uma residência artística de que resultou uma colaboração com Surma, depois apresentada no Atlas Hostel, no centro histórico da localidade. 

Aproveitando a presença no Império do Meio, em Débora Umbelino, a cantora que dá vida ao alter ego Surma, actuou ontem no Strawberry Music Festival, em Changzhou.

Na próxima semana, Surma irá lançar um novo EP, agora que o single, com videoclip de João Pombeiro, é destaque no Best of The Month, do Vimeo Staff Picks, e Song of the day, na Nothing But Hope & Passion, do grupo Vice Media.