Sociedade

Leiria: percurso Polis reabre a 11 de Maio

30 abr 2020 20:48

Para evitar cruzamento de pessoas, entre o edifício do turismo e o estádio a margem esquerda terá só um sentido, sendo o resto do percurso feito pela outra margem. Entre a ponte Hintze Ribeiro e a Ponte dos Caniços continua encerrado devido a obras

leiria-percurso-polis-reabre-a-11-de-maio
Percurso está fechado há várias semanas
Ricardo Graça

O percurso Polis, em Leiria, vai reabrir no próximo dia 11 de Maio. O anúncio foi feito há momentos pelo presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, num live na página de facebook da Câmara, em que respondeu a perguntas dos munícipes.

Mas a reabertura seguirá determinadas regras, para evitar cruzamento de pessoas. Assim, entre o edifício do turismo e o estádio, a margem esquerda terá só um sentido, sendo o resto do percurso feito pela outra margem.

Entre a ponte Hintze Ribeiro e a Ponte dos Caniços está encerrado devido a obras.

O presidente da Câmara frisou que se estas regras forem respeitadas, o Polis pode ser usado novamente, de forma segura. Gonçalo Lopes lembrou os exageros registados no domingo da primeira semana de confinamento, quando o percurso foi invadido por pessoas, o que levou à decisão de encerramento.

“Uma difícil, mas decisiva para passar a mensagem de que não podíamos de maneira nenhuma cometer erros”.

O autarca disse ainda que a circulação no Jardim da Almoinha não está interdita, mas que as pessoas devem evitar cruzar-se com outras. O parque infantil está fechado e assim vai continuar por mais algum tempo.

O mesmo para os parques de merendas. “São sítios onde se juntam muitas pessoas, não é seguro estarem abertos”.

Também a feira semanal no parque de estacionamento do estádio se vai manter fechada, mas que a situação será avaliada nas próximas semanas. “Não é prudente abrir mercados”, lembrou Gonçalo Lopes.

O presidente da Câmara apelou ainda ao sentimento de responsabilidade de todos os cidadãos, para que não se deitem a perder todos os esforços feito ao longo das últimas semanas devido a atitudes irreflectidas.