Sociedade

Leiria Natal está de regresso e promete “um mês de magia”

25 out 2021 16:58

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia, o Leiria Natal vai regressar, com a habitual pista de gelo, que este ano funcionará no largo do Papa.

leiria-natal-esta-de-regresso-e-promete-um-mes-de-magia
Inauguração da iluminação de Natal acontecerá no dia 26 de Novembro.
Ricardo Graça/Arquivo

O Leiria Natal está de volta a Leiria. Depois de um ano de interregno, devido à Covid-19, o evento volta a realizar-se, de 26 de Novembro a 6 de Janeiro, com animação para “todas as idades”, onde não faltará a habitual pista de gelo.

Ainda sem detalhar o programar, a câmara destaca, em comunicado, dois momentos: a inauguração da iluminação, no dia de abertura do evento, às 19 horas, e a chegada do Pai Natal, no dia seguinte, às 17 horas.

“Iluminação das principais ruas e avenidas, animação, espectáculos e diversões para todos os que vivem em Leiria e nos visitam anualmente nesta época são apenas alguns dos presentes que temos”, realça a nota de imprensa, frisando que, além da vivência do espírito natalício, o evento pretende “atrair visitantes e potenciar o comércio local de Leiria”.

Entre os principais pólos de atracção do evento está o “Recreio dos duendes”, com inclusão da pista de gelo, que este ano mudará para o espaço instalado no largo do Papa. Por seu lado, o Mercado de Sant’Ana será palco de vários espectáculos musicais e de teatro, a anunciar posteriormente.

A Praça Rodrigues Lobo volta a acolher a “Casa do Pai Natal”, enquanto no largo Goa, Damão e Diu haverá um carrossel e espaços de street food.

Figura central da iluminação de Natal, o Castelo de Leiria, terá também animação e divertimentos para os mais pequenos. O Jardim Luís de Camões receberá, mais uma vez, a iniciativa “Jardim Solidário” e terá este ano uma novidade: um comboio de carril.

“Estou certo que o Leiria Natal vai voltar a ser um grande sucesso, um período de festa e de partilha, sendo esta edição especialmente importante para ajudar o nosso comércio a sair da crise”, afirma o presidente da câmara, Gonçalo Lopes, citado naquela nota de imprensa.