Desporto

'Leiria Kids Cup' representa o fim de um ano sem poder jogar à bola

26 mar 2021 15:57

Iniciativa da Academia CCMI decorrerá em Junho e é destinada a todos os escalões de formação

leiria-kids-cup-representa-o-fim-de-um-ano-sem-poder-jogar-a-bola
Finais do torneio vão decorrer no Magalhães Pessoa
Ricardo Graça

São meses e meses parados, sem poderem fazer o que mais gostam. Com a prática desportiva interrompida devido à pandemia, os mais novos estão fechados em casa, mais agarrados às diversões virtuais e com a actividade física reduzida.

No entanto, o início do processo de desconfinamento em andamento, há uma luz ao fundo do túnel, que a Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), de Leiria, quer aproveitar para voltar as crianças e adolescentes a mexer.

É verdade que o regresso à actividade física das crianças ainda não está regulamentado.

Continua dependente de um parecer da Direcção-Geral da Saúde, mas o clube de Leiria fez o trabalho de casa e começou a preparar, juntamente com o Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista e o Município de Leiria, uma prova de futebol, “para todos os escalões jovens”, masculinos e femininos. Será, para a esmagadora maioria, o primeiro jogo em mais de um ano.

“Normalmente, o Leiria Kids Cup é para petizes e traquinas, mas este ano será de petizes a juniores. Só para todos os escalões. Só não sabemos se será exclusivamente para os clubes do concelho, porque ainda não temos a certeza que haverá equipas suficientes em todos os escalões, mas todas as equipas do concelho vão ser convidadas. É essa a prioridade”, sublinha Renato Cruz, presidente

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ