Abertura

Leiria já investiu 750 mil euros para ser capital europeia da cultura, mais do que Braga, Faro ou Aveiro

25 mar 2021 08:39

A oito meses da entrega da candidatura, as 11 cidades estão em diferentes pontos intermédios. Oeiras tem o maior orçamento, Évora aposta na reabilitação urbana. Além do dinheiro, as candidaturas procuram nomes sonantes para reforçar argumentos

leiria-ja-investiu-750-mil-euros-para-ser-capital-europeia-da-cultura-mais-do-que-braga-faro-ou-aveiro
Tal como as ruas de Leiria, também a Rede Cultura 2027 quer coser território
Ricardo Graça

Quanto custa a corrida a capital europeia da cultura? A pergunta tem mais do que uma resposta e depende da latitude. Com equipas e orçamentos, até ver, muito desiguais, 11 cidades de norte a sul (e também das ilhas) já anunciaram publicamente a intenção de disputar a vaga que cabe a Portugal em 2027: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Leiria.

O prazo para candidaturas decorre até 23 de Novembro de 2021. Depois, a lista de finalistas é conhecida no primeiro trimestre de 2022 e a escolha será anunciada em Dezembro de 2022 ou Janeiro de 2023.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ