Economia

Leiria ganha novo centro comercial em Abril

3 jan 2019 00:00

Empreendimento nasce nas antigas instalações da Auto Leiria

leiria-ganha-novo-centro-comercial-em-abril-9659

O novo Centro Comercial de Leiria, o Lis Shopping, tem inauguração prevista para Abril, estando a ser construído pelas Caves da Montanha, nas antigas instalações da Auto Leiria, situadas junto à rotunda do Porto Moniz, adiantam os promotores em comunicado.

Com as obras ainda a decorrer, todos os futuros espaços já estão reservados, prevendo o promotor, que a abertura do Lis Shopping seja em Abril de 2019.

Este novo empreendimento comercial foi projetado pelo arquitecto Paulo Costa, também de Leiria, numa área de implantação de cerca de 7770 metros quadrados, tendo como inspiração o Rei D. Dinis e o Pinhal de Leiria.

As suas áreas comerciais estão divididas por dois pisos, contando com um parque de estacionamento exterior, onde vai ficar localizado um restaurante McDonald’s, que vai disponibilizar os serviços McCafé e McDrive.

O Director Geral das Caves da Montanha, Alberto Henriques, salienta que, “este investimento que estamos a fazer no Lis Shopping vai criar mais 150 a 200 postos de trabalhos directos, vai dinamizar a área, potenciando a construção e a dinamização de uma nova zona na cidade”.

Ao nível de marcas presentes, o Lis Shopping vai ter um supermercado da cadeia Pingo Doce, um ginásio FitnessHut, um centro Norauto especializado na reparação e manutenção automóvel, uma Clínica Dentária de Santa Madalena, uma loja da Rádio Popular, a Opticalia e os serviços de uma farmácia. Entre outras marcas e serviços disponibilizados, destaque ainda para a Papelaria Americana, que terá uma tabacaria no Lis Shopping e a revendedora de combustíveis Prio com um posto de abastecimento, adiantam os promotores.

Para Alberto Henriques, “a aposta em Leiria das Caves da Montanha deve-se à dinâmica e ao espírito empreendedor da região, que servem de exemplo ao resto do País e ainda às ligações afectivas à cidade”.