Viver

Leiria Film Fest. Recorde de público no reencontro da família do cinema

17 mai 2023 12:18

Ao longo de seis dias, em sessões para escolas, sessões competitivas e sessões especiais, todas gratuitas, o público acumulado do 10.º Leiria Film Fest é superior a 2.900 espectadores

leiria-film-fest-recorde-de-publico-no-reencontro-da-familia-do-cinema
Alguns dos elementos da equipa que organizou o festival
DR

“Soube a reencontro de família”, diz David Bonneville, sobre a décima edição do Leiria Film Fest, que terminou na segunda-feira, 15 de Maio, com a visualização dos filmes vencedores. O realizador de O Último Banho (três Prémios Sophia, os Óscares portugueses, em 2022) destaca o ambiente “íntimo” e “caloroso” que se viveu no Teatro Miguel Franco e na zona lounge instalada no Mercado de Sant´'Ana. E, enquanto membro do júri, elogia o “nível alto” da competição, com curtas “de muita qualidade”.

Em 2023, o programa do Leiria Film Fest incluiu uma retrospectiva da obra de David Bonneville, a maior alguma vez promovida numa única sessão, pretexto para o contacto com a plateia. “Há perguntas, há comentários, é sempre um momento de reflexão”. O convívio transforma o festival de cinema numa festa que transvaza do ecrã para as conversas entre realizadores, actores, produtores e o público.

Esta informalidade e descontracção aproxima as pessoas”, acredita Bruno Carnide, director do Leiria Film Fest, que fundou com Cátia Biscaia. Ao longo de seis dias, em sessões para escolas, sessões competitivas e sessões especiais, todas gratuitas, o total é superior a 2.900 espectadores, um recorde. O anterior máximo era de 1.100.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ