Viver

Leiria Film Fest chega divide cartaz entre Leiria e Batalha em Julho

22 jun 2020 17:47

O Leiria Film Fest foca-se totalmente no cinema independente

leiria-film-fest-chega-divide-cartaz-entre-leiria-e-batalha-em-julho
O Leiria Film Fest estava agendado para Março
DR

O Leiria Film Fest - Festival Internacional de Curtas Metragens, regressa a Leiria entre os dias 9 e 12 de Julho, este ano com um cartaz que se divide entre as redes sociais e auditórios em Leiria e na Batalha.

Nesta que é a sétima edição deste festival internacional de curtas-metragens que se realiza em Leiria desde 2013, serão premiadas as melhores curtas-metragens nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário.

As sessões e conversas com convidados têm lugar online, via Facebook e Instagram, enquanto a sessão de exibição dos filmes vencedores acontece dia 11 de Julho, a partir das 21 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. A sessão de filmes sobre inclusão tem lugar dia 12 de Julho, pelas 17 horas, no Auditório Municipal da Batalha.

O Leiria Film Fest foca-se totalmente no cinema independente, e além dos filmes em competição, serão, também, apresentadas sessões não-competitivas de um vasto conjunto de temáticas e selecções dos melhores filmes de outros festivais parceiros.

A cuidada e excelente escolha de curtas-metragens tem merecido críticas bastante positivas ao longo dos anos, fazendo com que o festival tenda a ser cada vez mais procurado por um número crescente de realizadores e produtores, com o objectivo de trazerem as suas obras a concurso.

O Leiria Film Fest tem como programador e co-director Bruno Carnide, realizador de cinema, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, da Câmara Municipal da Batalha e do Politécnico de Leiria, entre outras entidades.

Toda a informação em https://leiriafilmfest.com/program/#