Viver

Leiria Film Fest arranca hoje com conversas sobre cinema

9 jul 2020 10:20

Quatro meses depois da data inicialmente prevista o Leiria Film Fest arranca hoje, dia 9, e acontece até 12 de Julho

leiria-film-fest-arranca-hoje-com-conversas-sobre-cinema
Sleepwalk, de Filipe Melo
DR

Estava previsto acontecer e Março, mas a pandemia de Covid-19 trocou as voltas à festa do cinema de Leiria.

O certame conta com conversas com profissionais da área, uma sobre escrita para cinema com o argumentista e realizador Luís Campos, e outra sobre direcção de actores com o actor Tobias Monteiro, nos dias 9 e 10 Julho, pelas 19 horas, via Instagram do Leiria Film Fest (LFF).

Também até dia 10, às 21 e 22 horas, há sessões competitivas online, no Facebook

No sábado, dia 11, os filmes visualizados serão da autoria de estudantes do Politécnico de Leiria às 17 horas. Às 18 horas, há Leitura de Palmarés com o anúncio dos vencedores em cada categoria, também na página de Facebook de LFF.

No mesmo dia, pelas 21 horas, mas presencialmente no Teatro Miguel Franco, haverá a exibição dos filmes vencedores. A lotação da sala está dependente das medidas de segurança e distanciamento físico impostas pela Direcção-Geral da Saúde.

No dia 12, os vencedores voltarão a ser vistos, às 17 horas, no Auditório Municipal da Batalha. Decorrerá ainda uma sessão de filmes sobre Inclusão.

O festival termina no Facebook, às 21 e 22 horas de domingo, com filmes do Planos Film Fest (festival de Tomar), e da distribuidora Agência com curadoria de Edgar Pêra.

As sessões online via Facebook ficam disponíveis durante 24 horas.

"Sabemos que não é a melhor solução, nem a solução que queríamos, mas é a possível, e deixa-nos bastante orgulhosos conseguir pô-la de pé, depois de todas as dificuldades que passamos e de todos os momentos em que “desistir” parecia sempre o caminho mais fácil", resume Bruno Carnide, organizador do certame.