Sociedade

Leiria: estacionamento volta a ser pago no dia 18 de Maio

12 mai 2020 16:23

Utilização gratuita dos parques e zonas de duração limitada prolonga-se por mais alguns dias

leiria-estacionamento-volta-a-ser-pago-no-dia-18-de-maio
Estacionamento na Avenida Heróis de Angola era gratuito desde meados de Março
Ricardo Graça

O Município de Leiria decidiu prolongar por mais uma semana a utilização gratuita dos parques de estacionamento municipais do Mercado de Sant’Ana e Fonte Quente e das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada existentes na cidade, reactivando o pagamento da sua utilização apenas na próxima segunda-feira, dia 18.

Em nota à imprensa, explica que os parquímetros abrangidos – cujas tarifas foram suspensas dia 17 de Março na sequência da pandemia de Covid-19 – encontram-se localizados nas zonas de estacionamento dos Paços do Concelho, junto ao edifício da Câmara Municipal, e nas zonas A, B e C.

A Zona A inclui as seguintes artérias: Avenida Marquês de Pombal; Rua João Cabral; Largo do Tribunal; Rua Dr. José Henriques Vareda; Rua Sá de Miranda e Rua da Restauração.

A Zona B é a que abrange a Rua Machado dos Santos; Avenida Combatentes de Grande Guerra; Rua Comandante Almeida Henriques; Rua João de Deus e Rua Eng. Duarte Pacheco.

Já a Zona C é a da Avenida Heróis de Angola; Rua de São Francisco; Rua Dr. Américo Cortez Pinto; Travessa Venceslau de Morais; Travessa Dr. Américo Cortez Pinto; Largo Comendador José Lúcio da Silva e Rua D. Maria Graça Lúcio da Silva.