Economia

Leiria é o concelho com mais projectos aprovados pelo Centro 2020

12 jan 2017 00:00

Foram 264 os projectos com luz verde, a que correspondem incentivos de 60,1 milhões de euros

leiria-e-o-concelho-com-mais-projectos-aprovados-pelo-centro-2020-5718
Raquel de Sousa Silva

 

 

O distrito de Leiria tem aprovado pelo Centro 2020 um total de 729 projectos, a que correspondem incentivos de 174,9 milhões de euros.

O investimento elegível associado àqueles projectos é na ordem dos 283,3 milhões de euros, mas na realidade será muito superior, visto que nem todo o investimento é elegível para apoio.

Além dos inúmeros projectos empresariais, há muitos outros aprovados nas mais diversas tipologias, como por exemplo conservação, protecção e desenvolvimento do património natural, ou desenvolvimento das infra-estruturas educativas e formativas.

Inserem-se nesta tipologia os centros escolares em construção em vários pontos do distrito.

Leiria, com 264 projectos, é o concelho do distrito, e mesmo de toda a região Centro, com mais aprovações do Centro 2020, que na passada quinta-feira disponibilizou uma listagem actualizada à data de 31 de Dezembro. Àqueles projectos estão associados fundos de 60,1 milhões de euros.

Na região Centro, Coimbra é o segundo concelho com mais aprovações (161). A Marinha Grande é o terceiro, tendo visto aprovados 132, a que correspondem fundos de quase 38 milhões de euros. No distrito, os concelhos com mais projectos aprovados são ainda Alcobaça e Pombal.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.