Legislativas 2024

Leiria com 1184 votantes até ao meio-dia

23 jan 2022 13:16

Segundo uma nota do município, o processo está a decorrer “com toda a normalidade e segurança”.

leiria-com-1184-votantes-ate-ao-meio-dia
Voto antecipado em Leiria decorre nas escolas EB 2,3 D. Dinis e Superior de Educação e Ciências Sociais
Ricardo Graça

Até ao meio-dia de hoje, os dois pontos de voto antecipado instalados em Leiria registaram a participação de 1.184 eleitores, o que corresponde a 32% dos inscritos.

A informação é avançada pelo Município de Leiria numa nota publicada na sua página de facebook, onde é sublinhando que o processo está “a decorrer com toda a normalidade e segurança”.

Na capital de distrito, há 3700 pessoas inscritas para o voto antecipado em mobilidade, que pode ser feito na Escola Básica 2/3 D. Dinis e na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

No distrito, a votação antecipada conta com 12.212 cidadãos inscritos. A nível nacional, inscreveram-se para votar antecipadamente nestas eleições legislativas mais de 315 mil pessoas.

A utilização de máscara cirúrgica ou máscara FFP2, a desinfeção das mãos, manter o "afastamento recomendado" enquanto se aguarda a vez de votar e usar uma caneta própria para votar são algumas das medidas recomendadas pela da Direcção-Geral de Saúde para evitar o contágio pelo SARS-CoV-2.

Quem se inscreveu para o voto antecipado, mas não conseguir fazê-lo hoje, pode votar no dia 30 no concelho onde está recenseado.