Sociedade

Leiria celebra mês do Orgulho LGBTQIA+

18 jun 2020 12:11

Movimento LGBTI Leiria e Grupo Local 32/Leiria da Amnistia Internacional – Portugal juntam-se para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+ com vários eventos

leiria-celebra-mes-do-orgulho-lgbtqia
Com celebrações em Junho
DR

Durante Junho de 2020 os dois grupos de activistas de Leiria juntam-se para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, celebração mundial que, em anos anteriores, levou à rua milhões de pessoas.

Apesar das restrições impostas a eventos de mobilização como medida de combate à Covid-19 a organização quer manter o diálogo com a comunidade e a promoção dos Direitos Humanos e da comunidade LGBTQIA+.

Os grupos irão organizar eventos online e deixam vestígios do mês do Orgulho pelas ruas da cidade.

As comemorações iniciam-se no Instagram do Movimento LGBTI Leiria com uma entrevista em directo a Plant Boy sobre Arte Inclusiva, no domingo (dia 21), pelas 16 horas.

Na sexta-feira (dia 26), as comemorações migram para o Facebook do Grupo de Leiria da Amnistia Internacional para uma edição de Conversas com Activistas com Jorge Gato, responsável pelo estudo sobre o efeito do confinamento em família para os Jovens LGBT+ em Portugal.

A União de Freguesias de Marrazes e Barosa associa-se a estas comemorações exibindo a bandeira LGBTQIA+ na sua sede durante a última semana do mês do Orgulho.


Para terminar as comemorações, os activistas juntam-se no dia 28 – no 51.º aniversário das Revoltas de Stonewall – numa conversa em directo sobre a comunidade LGBTQIA+, os direitos e o activismo, que será transmitida nas páginas de Facebook do Movimento LGBTI Leiria e do Grupo de Leiria da Amnistia Internacional.