Viver

Leirena Teatro promove festival em sete freguesias

17 abr 2016 00:00

A segunda edição do festival Novos Ventos

leirena-teatro-promove-festival-em-sete-freguesias-3769

A segunda edição do festival Novos Ventos, dedicado ao teatro comunitário e organizado pela companhia de Leiria, Leirena Teatro, vai realizar-se de 31 de Maio a 24 de Julho, em sete freguesias de Leiria, num total de 21 espectáculos comunitários.

As peças serão realizadas pela Leirena e por grupos locais de teatro e associações contando ainda com sete espectáculos profissionais, apresentados por companhias vindas de norte a sul do País. Entre Maio e Julho, de segunda a sexta-feira, os actores do Leirena ajudarão grupos locais a montar um espectáculo que será mostrado no domingo seguinte.

Fazem parte da lista as uniões de freguesias de Marrazes e Barosa, Santa Catarina da Serra e Chaínça, Souto da Carpalhosa e Ortigosa, Leiria, Pouso, Barreira e Cortes, Monte Real e Carvide, e as freguesias da Bajouca e Coimbrão.

Na primeira edição, em 2015, além de quatro peças apresentadas por companhias profissionais, o festival mobilizou 109 pessoas de quatro freguesias e várias colectividades locais, que participaram na construção de 12 espectáculos de teatro.

Este ano, o Leirena vai estar também ligado com quatro grupos amadores de Porto de Mós, em Setembro, ao 2.º Festival de Teatro de Rua, para criar quatro espectáculos sobre as Invasões Francesas. 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digitalintegral deste artigo