Viver

Kristin e inundações deixam Leiria sem cinemas temporariamente

11 fev 2026 17:59

Cheias na zona da Ponte das Mestras afectam o multiplex Cinema City

kristin-e-inundacoes-deixam-leiria-sem-cinemas-temporariamente
Imagem captada esta quarta-feira, 11 de Fevereiro
Ricardo Graça

Depois da tempestade provocada pela depressão Kristin na madrugada de 28 de Janeiro, que deixou Leiria com falhas de electricidade e comunicações, vieram as cheias, que em alguns momentos, como voltou a acontecer nesta quarta-feira, 11 de Fevereiro, têm tornado intransitável a estrada de acesso ao estacionamento subterrâneo do Shopping Norte Sul e chegaram mesmo a inundar o multiplex Cinema City.

Como consequência, há duas semanas que não há exibição de cinema no Cinema City Leiria, que tem sete salas e é o único espaço da cidade inserido no circuito comercial de estreias, desde o encerramento, no final de Janeiro, das salas Cineplace no LeiriaShopping.

Também o Teatro Miguel Franco e o Teatro José Lúcio da Silva, geridos por uma empresa municipal, que oferecem sessões de cinema com regularidade, estão com programação suspensa até 26 de Fevereiro.

Fonte do Cinema City disse hoje ao JORNAL DE LEIRIA que os prejuízos são, por enquanto, incalculáveis: “Não conseguimos avaliar porque não conseguimos aceder ao cinema”, explicou. “Não temos verdadeira noção dos danos nas salas”.

A intenção, no entanto, é “tão brevemente quanto possível retomar a actividade”.

Segundo informação da Câmara Municipal de Leiria, a meio da tarde desta quarta-feira havia 14 ruas e estradas cortadas devido a chuva intensa e cheias, incluindo a N242 na zona da Ponte das Mestras.