Sociedade

Juntas de Caranguejeira e Maceira irão assumir gestão das piscinas

3 mar 2017 00:00

Contrato entre a Câmara de Leiria e o Bairro dos Anjos termina em Junho.

juntas-de-caranguejeira-e-maceira-irao-assumir-gestao-das-piscinas-6012
Maria Anabela Silva

A gestão das piscinas de Caranguejeira e da Maceira, actualmente entregue à associação Bairro dos Anjos, deverá ser assumida pelas respectivas Juntas de Freguesia.

A mudança foi revelada pelo vereador do Desporto, Gonçalo Lopes, na última Assembleia Municipal, onde foi aprovada uma revisão ao plano de actividades da Câmara com vista a acolher os contratos interadministrativos a celebrar com as duas Juntas para a gestão e manutenção das piscinas.

Em relação ao complexo de Leiria, o autarca disse que ainda não há decisão tomada. “Temos de fazer uma avaliação para decidir pela continuidade [da situação actual] ou se as piscinas passam a ser geridas de novo pela câmara”, referiu o autarca.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Gonçalo Lopes adianta que as juntas estão a analisar as condições propostas, prevendo-se, por exemplo, que assumam as despesas relativas aos recursos humanos e a pequenas manutenções, enquanto à câmara caberão os gastos com gás e electricidade e as grandes intervenções.

“O acordo ainda não está fechado”, nota o vereador, referindo que haverá a possibilidade de as juntas poderem ter apoio de “parceiros locais”.

Em paralelo com a mudança do modelo de gestão, a Câmara irá avançar com obras nas duas piscinas, a realizar durante o Verão.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.