Sociedade

Junta de Serro Ventoso avança com criação de hostel

1 out 2016 00:00

Unidade nascerá da reabilitação de uma casa devoluta no centro da aldeia, do concelho de Porto de Mós.

junta-de-serro-ventoso-avanca-com-criacao-de-hostel-5117
Maria Anabela Silva

Localizada em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, a freguesia de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, é, cada vez mais, procurada pelos amantes de desportos de natureza, à semelhança do que acontece um pouco por toda a área protegida. No entanto, a falta de alojamento faz com que muitos desses turistas acabem por pernoitar noutras freguesias ou até mesmo em concelhos vizinhos.

Consciente dessa lacuna, a Junta de Serro Ventoso vai avançar com a criação de um hostel. A unidade será instalada numa casa devoluta, localizada no centro da aldeia.

“Estamos a trabalhar no projecto de reabilitação do edifício para o submeter à aprovação. Pensamos que isso possa acontecer até ao final do ano”, adianta Carlos Cordeiro, presidente da Junta.

O objectivo da autarquia é avançar com a obra nos primeiros meses do próximo ano, de forma a que fique concluída antes do final do Verão. O hostel terá capacidade para acolher 14 pessoas e incluirá um quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida. Este, ficará no rés-do-chão do edifício, enquanto as restantes camas serão instaladas no primeiro piso.

No andar inferior funcionará ainda a cozinha e sala de estar de apoio ao hostel, sendo que, durante o dia, a zona de convívio estará também disponível para usufruto dos idosos da freguesia.

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.