Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Junta de Serro Ventoso avança com criação de hostel
Foto: Ricardo Graça

Sociedade

01 Outubro 2016

Junta de Serro Ventoso avança com criação de hostel

Unidade nascerá da reabilitação de uma casa devoluta no centro da aldeia, do concelho de Porto de Mós.

Localizada em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, a freguesia de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, é, cada vez mais, procurada pelos amantes de desportos de natureza, à semelhança do que acontece um pouco por toda a área protegida. No entanto, a falta de alojamento faz com que muitos desses turistas acabem por pernoitar noutras freguesias ou até mesmo em concelhos vizinhos.

Consciente dessa lacuna, a Junta de Serro Ventoso vai avançar com a criação de um hostel. A unidade será instalada numa casa devoluta, localizada no centro da aldeia.

“Estamos a trabalhar no projecto de reabilitação do edifício para o submeter à aprovação. Pensamos que isso possa acontecer até ao final do ano”, adianta Carlos Cordeiro, presidente da Junta.

O objectivo da autarquia é avançar com a obra nos primeiros meses do próximo ano, de forma a que fique concluída antes do final do Verão. O hostel terá capacidade para acolher 14 pessoas e incluirá um quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida. Este, ficará no rés-do-chão do edifício, enquanto as restantes camas serão instaladas no primeiro piso.

No andar inferior funcionará ainda a cozinha e sala de estar de apoio ao hostel, sendo que, durante o dia, a zona de convívio estará também disponível para usufruto dos idosos da freguesia.

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Maria Anabela Silva
Redacção Maria Anabela Silva anabela.silva@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador