Desporto

Judo Clube da Marinha Grande entre os cinco com mais praticantes no País

14 jun 2020 18:10

O número resulta de um trabalho “meticulosamente articulado com os parceiros do território”.

judo-clube-da-marinha-grande-entre-os-cinco-com-mais-praticantes-no-pais
O clube tem um total de 344 judocas federados
JCMG

O Judo Clube da Marinha Grande é o quinto maior emblema, segundo os dados oficiais da Federação Portuguesa de Judo, divulgados hoje pelo clube.

Segundo uma nota de imprensa do clube, os dados fornecidos pela estatística da Federação Portuguesa de Judo apontam que o clube da Marinha Grande é o quinto maior nacional em número de atletas federados em 2019, contabilizando um total de 344 judocas federados.

Rui Barreiros, vice-presidente da direcção, citado na nota de imprensa, explica que o número resulta de um trabalho “meticulosamente articulado com os parceiros do território”.

“É uma enorme honra e responsabilidade apresentar esta posição nacional, demonstrando as sinergias com os parceiros locais no desenvolvimento do desporto e da modalidade”, afirma.

O dirigente agradece ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande, à Universidade Sénior da Marinha Grande - Projectos de Vida Sénior, ao Desporto Escolar Associação Distrital de Judo de Leiria, à Unidade de Cuidados à Comunidade e à Câmara Municipal da Marinha Grande.

“As dinâmicas internas são elemento vital nos nossos projectos e, neste capítulo, não podemos deixar de valorizar a tríade atletas/família e clube”, destaca Rui Barreiros.

Segundo o vice-presidente, “as acções inter-institucionais e inter-geracionais projectaram o Judo Clube da Marinha Grande muito para fora do concelho” e “da intervenção a que estavam formatados ao longo dos últimos anos”.

“A pandemia permitiu-nos preparar novos projectos, que certamente terão grande impacto, muitos deles inovadores, que pretendemos a aferição da sua validade científica”, sublinha Rui Bareiros.