Sociedade

JSD pede a Fernando Costa para não assumir cargo de vereador

6 out 2017 00:00

Guerra instalada entre os sociais-democratas de Leiria.

jsd-pede-a-fernando-costa-para-nao-assumir-cargo-de-vereador-7271

O resultado que o PSD teve em Leiria nas eleições de domingo, com a conquista de apenas três lugares no executivo, fez estalar o verniz entre a JSD e Fernando Costa, cabeça-de-lista do partido à liderança da Câmara. O líder da 'jota' concelhia pede mesmo que o autarca não assuma o lugar de vereador para o qual foi eleito.

Em comunicado, Fábio Costa Bernardino, presidente da JSD de Leiria, fala em resultado “vergonhoso”, para o qual diz haver “apenas um culpado” - Fernando Costa -, “curiosamente o único que não quer assumir a totalidade da culpa”.

“Culpa os jornalistas, culpa o momento actual nacional, culpa todos, mas não assume para si as escolhas infelizes que fez para a equipa que o rodeava e a triste campanha que fez”, afirma o líder da JSD.

Fábio Bernardino acusa ainda Fernando Costa de “afastar de todo o processo” eleitoral as estruturas concelhias do PSD e da JSD, “tentando dividir para reinar, tratando mal e ofendendo quem lhe dava uma opinião diferente, quem tinha lutado por Leiria nos últimos quatro ano

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Se efectivar a sua assinatura durante o mês de Maio, 10€ reverterão para o combate à fome na nossa região.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.