Sociedade

Jovens vão ajudar na limpeza da praia do Pedrógão

18 mai 2021 16:34

O dia será ainda assinalado com a realização de três workshops online

jovens-vao-ajudar-na-limpeza-da-praia-do-pedrogao
Praia do Pedrógão assinala Dia Europeu do Mar
Ricardo Graça/Arquivo

Oito turmas e uma Instituição Particular de Solidariedade Social participam, na próxima quinta-feira, numa acção de voluntariado ambiental na Praia do Pedrógão, iniciativa que se realiza no âmbito do Dia Europeu do Mar, refere uma nota do Município de Leiria.

A partir das 10 horas, cerca de 152 crianças de diversas idades irão participar numa limpeza do areal da zona centro da única praia do concelho de Leiria, sendo esta ação o resultado de uma parceria entre o Município de Leiria, a Junta de Freguesia do Coimbra, a Valorlis e a SUMA.

O dia será ainda assinalado com a realização de três workshops online, subordinado ao tema Contar com o mar, destinados aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e desenvolvidos pela escritora e ilustradora Danuta Wojciechowska.

A iniciativa tem como objectivos "sensibilizar para os problemas da poluição da costa e as consequências para o ecossistema e alertar para a necessidade de preservação das praias, para além de pretender contribuir para a mudança de comportamentos quanto à produção e gestão de resíduos".