Sociedade

Jovens de Ansião desafiados a proteger a natureza e floresta do concelho

20 jul 2021 11:16

Acção promove as boas práticas de limpeza e de prevenção de fogos florestais

jovens-de-ansiao-desafiados-a-proteger-a-natureza-e-floresta-do-concelho
Acção será realizada em dois turnos
Ran Berkovich@Unsplash

Os jovens do concelho de Ansião, que tenham entre os 18 e os 30 anos, estão a ser desafiados a participar na recolha do lixo deixado em espaços verdes, em território do município.

Esta é uma iniciativa que resulta da aprovação de uma candidatura da autarquia, junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), propondo a promoção de práticas de protecção e limpeza da natureza, sensibilização para a sua preservação, e simultaneamente, evitar catástrofes com impacto ambiental, como os incêndios.

O projecto tem como áreas fundamentais a monitorização e protecção de espécies animais e vegetais em risco, a sinalização de caminhos florestais com pontos com água, dar apoio logístico aos centros de precaução de incêndios e, controlar e supervisionar as áreas florestais ardidas.

A acção será realizada em dois turnos.

O primeiro acontece entre 26 de Julho e 13 de Agosto e o segundo, de 16 de Agosto a 3 de Setembro.

A participação está limitada a três jovens por turno e inclui seguro, certificado de participação e uma recompensa monetária.

As candidaturas podem ser realizadas na plataforma digital do IPDJ.

 
Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.