Sociedade

Jovem de 17 anos sequestrado devido a negócio de jogo online na Nazaré

30 dez 2023 10:11

PSP da Nazaré detém suspeitos que agrediram e arrastaram jovem para dentro de carro

jovem-de-17-anos-sequestrado-devido-a-negocio-de-jogo-online-na-nazare

Um jovem de 17 anos foi arrastado por três homens à força e contra a sua vontade, para o interior de um veículo de alta cilindrada, sofrendo “extrema violência física”, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria divulgado hoje.

A informação chegou à PSP, na quarta-feira, dia 27, através de uma chamada telefónica dando conta da ocorrência que estava a ser presenciada pelo denunciante, um cidadão residente na Nazaré.

“Rapidamente foi montado um dispositivo no terreno que, com a articulação das várias valências policiais na senda da recolha de informações e de pré-posicionamento de meios, permitiu mais tarde concretizar a intercepção do veículo e daqueles que eram os autores do sequestro”, refere a nota de imprensa.

No momento da intervenção da polícia, os suspeitos, três homens, estrangeiros, com idades entre os 18 e os 29 anos, ainda se encontravam acompanhados e a exercer actos violentos sobre a vítima, informa ainda a nota de imprensa.

Os homens foram detidos em flagrante, sendo suspeitos de sequestro com recurso a ofensas à integridade física grave do jovem de 17 anos, que foi conduzido ao hospital de Leiria, onde recebeu tratamento, tendo alta médica horas mais tarde.

Dada a natureza do crime, os factos foram comunicados à Polícia Judiciária.

Após o desenvolvimento de outras diligências policiais, verificou-se que o sucedido surgira em torno de alegados negócios relativos a jogos de apostas online e, “por conseguinte, a ajustes de contas relacionados com essa actividade”.

Além da detenção dos três homens, a PSP procedeu à apreensão de uma viatura ligeira de passageiros, uma faca, cinco telemóveis e um revólver de plástico.

Após terem sido presentes a juiz de instrução criminal, esta sexta-feira, os suspeitos ficaram sujeitos às medidas de coacção de obrigação de apresentações periódicas - três vezes por semana – na esquadra da área de residência, entrega nos próximos 5 dias dos respectivos passaportes e proibições de contacto e aproximação da vítima.