Economia

José Luís Sismeiro reeleito para a presidência da ARICOP

30 mar 2022 09:00

Novos órgãos sociais da associação do sector da construção, sediada em Leiria, tomam posse hoje, 30 de Março

jose-luis-sismeiro-reeleito-para-a-presidencia-da-aricop
Dirigente vai exercer mais um mandato
Jornal de Leiria/Arquivo

A Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e Ourém (ARICOP) elegeu sexta-feira passada novos órgãos sociais, tendo José Luís Sismeiro, em representação da empresa Mesis-Engenharia, sido reeleito para mais um mandato como presidente da direccção.

Os vogais da direcção são Miguel Pereira (Terraços da Cidade – Construções), César Jordão (Cimalha), Nelson dos Santos (Eco Demo) e José Febra (Coberfer).

À mesa da Assembleia Geral preside António Leal (Construções António Leal) e ao Conselho Fiscal Carlos Baptista (Tecnourém).

A tomada de posse dos novos elementos eleitos terá esta quarta-feira, dia 30, às 19 horas.

Sensibilizar o novo Governo e outras entidades para a necessidade de adoptar uma estratégia nacional de incentivo aos jovens para ingresso profissional no sector da construção é uma das linhas orientadoras do primeiro ano do mandato.

Outra é reunir uma nova turma de formandos no âmbito do projeto RAMP Construction Academy e concluir o seu percurso formativo.

A nova direcção tenciona ainda continuar a estabelecer protocolos de parceria com novas entidades, procurando diversificar o apoio aos associados.

Esta associação, constituída em 1976, agrupa cerca de 500 empresas do sector da construção, do distrito de Leiria e do concelho de Ourém.