Missão Ucrânia

JORNAL DE LEIRIA acompanha missão SOS Ucrânia

4 mar 2022 14:13

Equipa de reportagem integra caravana que parte esta sexta-feira de Leiria para levar bens e resgatar refugiados ucranianos na fronteira da Hungria com a Ucrânia

jornal-de-leiria-acompanha-missao-sos-ucrania

O primeiro camião com ajuda da campanha solidária SOS Ucrânia, organizada pelo Município de Leiria com a colaboração comunidade ucraniana, saiu ontem do Estádio Magalhães Pessoa com destino à fronteira entre a Ucrânia e a Hungria. Partiu carregado com 20 toneladas, o equivalente a 65 paletes, de bens doados por particulares e empresas nos últimos dias. Tem como destino uma associação ucraniana para apoio aos refugiados. 

Esta sexta-feira, saíram mais duas carrinhas integradas na campanha SOS Ucrânia, também para Tiszabecs, na Hungria, com o objectivo de recolher refugiados na fronteira, com capacidade para trazer até 12 pessoas para Portugal. Uma das carrinhas é apoiada pelo Grupo Movicortes, proprietário do JORNAL DE LEIRIA, que mobilizou uma equipa de reportagem.

Está ainda prevista, hoje ou amanhã, a partida de Leiria de mais três viaturas no âmbito da caravana SOS Ucrânia, que poderão garantir que pelo menos mais uma dezenas de ucranianos consegue escapar à guerra.