Desporto

Jogue por Neymar, ganhe no Brasil e vá ver o Barcelona

16 fev 2017 00:00

Tem mais de 16 anos? Gosta de jogar futebol? O “maior torneio de futebol de cinco do mundo” chega a Leiria a 11 de Março. As inscrições para o 'Neymar Jr’s Five by Red Bull' já estão abertas.

jogue-por-neymar-ganhe-no-brasil-e-va-ver-o-barcelona-5933

O sonho do avançado do Barcelona concretizou-se no ano passado, com o lançamento desta competição. Neymar começou a jogar na rua e desde então sempre valorizou o lado mais informal e divertido do futebol.

Em 2016 conseguiu finalmente pôr em prática este projecto e o sucesso ultrapassou todas as expectativas, com a mobilização de mais de 65 mil jogadores, de 10 mil equipas, oriundas de 47 países.

Ora, Portugal volta a fazer parte do grupo de países participantes, que cresceu para 53 e as inscrições já podem ser realizadas aqui. As qualificações em Portugal irão decorrer em seis etapas, com o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a acolher a segunda paragem, marcada para 11 de Março.

A final nacional está marcada para Lisboa, a 29 de Abril, apurando os representantes lusos para a final mundial, marcada para o Instituto Projeto Neymar, em Praia Grande, Brasil, a 15 de Julho.

O torneio representa uma nova forma de jogar futebol de cinco - sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes) com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, sendo que dois dos atletas podem ter mais de 25 anos.

As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda-redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo.

Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente eliminado um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

O prémio para a equipa vencedora da final mundial do Neymar Jr's Five by Red Bull é uma experiência marcante: assistir no Camp Nou a uma partida do Barcelona a convite de Neymar.

Em 2016, a taça foi erguida pela equipa brasileira dos Anjos da Bola, enquanto Portugal esteve representado pelos Tripeiros 1893, uma formação do Porto que chegou aos oitavos-de-final.

 

Neymar Jr's Five by Red Bull

QUALIFICAÇÕES NACIONAIS
Lisboa: 4 de Março (Escola Secundária Padre António Vieira)
Leiria: 11 de Março (Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa)
Gaia: 18 de Março (Estádio Municipal da Lavandeira)
Viseu: 25 de Março (Campo Municipal José Alves Madeira - Fontelo)
Évora: 1 de Abril (Ginásio Everybody)
Faro: 8 de Abril (Campo do Grupo Desportivo de Montenegro)
FINAL NACIONAL: Lisboa - 29 de Abril
FINAL MUNDIAL: Brasil - 15 de Julho