Desporto

Jogos Olímpicos: Nuno Saraiva eliminado pelo húngaro Ungvari

8 ago 2016 00:00

Terminou a presença olímpica de judoca da Marinha Grande.

jogos-olimpicos-nuno-saraiva-eliminado-pelo-hungaro-ungvari-4768

Nuno Saraiva foi esta segunda-feira eliminado por Miklos Ungvari na primeira ronda da categoria de -73 kg dos Jogos Olímpicos, competição que se realiza no Rio de janeiro. O húngaro, medalha de prata nos -66kg há quatro anos, em Londres, bateu o atleta português de 22 anos por wazari.

“Há coisas positivas. Penso que uma das coisas de que mais gostei foi de como me senti no tapete. Acho que isso é o mais importante a tirar e também aquilo que tenho de melhorar a partir daqui. Ele explorou muito bem uma lacuna minha, para a qual já tinha sido avisado, que era a luta no chão. Penso que era superior na luta em pé, mas ele levou a melhor onde eu era um pouco pior”, reconheceu à Agência Lusa, no final de combate, o judoca da Marinha Grande.

Quem também terminou a prestação nos Jogos Olímpicos foi a nadadora Victoria Kaminskaya. Depois de ter sido 28.ª nos 400 metros estilos com a sua terceira melhor marca de sempre, a atleta de Peniche realizou o tempo de 2.16,78 minutos nas eliminatórias dos 200 metros estilos femininos.

Falhou o apuramento para as meias-finais e não conseguiu melhorar o recorde nacional (2.14,76) que já lhe pertencia. Terminou assim na 35.ª posição entre as 39 atletas que participaram na prova.

Esta terça-feira não haverá atleta da região de Leiria em competição.