Sociedade

Jogos Digitais e Multimédia no topo das preferências em Leiria

4 out 2018 00:00

2.ª fase das candidaturas ao acesso ao ensino superior.

jogos-digitais-e-multimedia-no-topo-das-preferencias-em-leiria-9306

As preferências dos alunos que concorreram ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público voltaram a evidenciar- se na licenciatura de Jogos Digitais e Multimédia.

Entre as engenharias destaca-se o curso de Mecânica, que preencheu a totalidade das vagas. “A Engenharia Mecânica é uma licenciatura de referência, não só pelo seu alinhamento com sectores altamente competitivos e tecnológicos da região, como sejam o sector dos moldes e a injecção de plástico, mas também pela elevada empregabilidade”, destaca Rui Pedrosa.

O presidente do IPLeiria acrescenta que se trata de um curso “onde a investigação desenvolvida é referência a nível nacional e internacional, nomeadamente pela existência do Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRsp), onde a antecipação tecnológica e os equipamentos avançados estão na crista do conhecimento”.

No caso da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia, Rui Pedrosa salienta que é “uma aposta recente que tem esgotado sistematicamente a vagas e a média de entrada é das mais altas do Politécnico de Leiria”.

“Os estudantes colocados são absolutamente apaixonados

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ