Desporto

João Ferreira vence no Dakar e aproxima-se da liderança na Classe SSV

14 jan 2024 15:35

O piloto de Leiria voltou a ganhar uma etapa no Dakar

joao-ferreira-vence-no-dakar-e-aproxima-se-da-lideranca-na-classe-ssv
Primeiro lugar na ligação entre Riyadh e Al Duwadimi
MCH

A tabela classificativa da categoria é agora comandada pelo francês Xavier de Soultrait, mas João Ferreira não desiste de atacar o lugar mais alto.

Este domingo, 14 de Janeiro, o piloto de Leiria voltou a vencer na edição de 2024 do Dakar e está mais perto da liderança na Classe SSV.

João Ferreira, que já tinha ganho a quarta etapa, foi hoje o mais rápido na sétima etapa, entre Riyadh e Al Duwadimi, na Arábia Saudita.

Inserido na estrutura oficial da marca canadiana Can-Am Factory Racing, o leiriense percorreu a distância em 5 horas, 49 minutos e 37 segundos, menos 35 segundos do que Xavier de Soultrait, segundo classificado.

João Ferreira, que é navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro, encontra-se agora a 11 minutos e 34 segundos do novo líder.

“Não é ao acaso que se diz que o Dakar é uma maratona. De nada interessa começar bem se não acabarmos bem. Estamos em crescendo na prova, cada vez mais perto da liderança e só com muito trabalho conseguiremos o nosso objetivo. Estamos cientes das dificuldades, mas acreditamos muito no trabalho que fizemos antes deste Dakar. Estamos preparados para esta luta titânica até Yanbu”, afirma, citado pela sua assessoria de imprensa.

A oitava etapa do Dakar, segunda da última semana da competição, ligará Al Duwadimi a Hail, num total de 458 quilómetros cronometrados.