Desporto

João Ferreira vence mais uma etapa e alcança segundo lugar no Dakar

15 jan 2024 13:49

Piloto de Leiria luta pelo primeiro lugar

joao-ferreira-vence-mais-uma-etapa-e-alcanca-segundo-lugar-no-dakar

O piloto de Leiria João Ferreira somou mais uma vitória numa etapa e ascendeu ao segundo lugar da classificação geral do Dakar 2024.

A dupla João Ferreira-Filipe Palmeiro, que representa a Can-Am Factory Team, somou ontem a terceira vitória em etapas na edição deste ano do Dakar e subiu ao segundo lugar do pódio da geral, reduzindo para sete minutos e 41 segundos a distância para o francês Xavier de Soultrait que lidera a classificação entre os SSV, refere uma nota de imprensa.

“Foi uma etapa de muitos nervos. Partimos com dois minutos à frente do Soultrait, mas logo nos primeiros quilómetros ele estava em cima de nós e tivemos de fazer pela vida. O Filipe fez uma prestação incrível ao nível da navegação e conseguimos recuperar o tempo perdido para acabar à frente e com vantagem. Está tudo em aberto. Faltam quatro finais e queremos muito dar uma alegria a Portugal”, afirmou o piloto de 24 anos, citado no comunicado.

Na nona etapa do Rali Dakar, os participantes enfrentarão um percurso desafiante de Ha'il até AlUla, percorrendo um total de 639 quilómetros, dos quais 417 são destinados à especial.

"A navegação torna-se ainda mais complexa, com terrenos traiçoeiros e rochosos a desafiar os pilotos. Qualquer equívoco na orientação pode ter consequências críticas, pois perder tempo pode ser decisivo", refere o comunicado.

Apesar da concentração necessária, esta etapa proporcionará vistas magníficas das montanhas, enquanto os participantes correm de uma cidade histórica para outra, tornando a jornada não apenas desafiadora, mas também visualmente deslumbrante.

O Rali Dakar termina na próxima sexta-feira, dia 19.