Sociedade

Jipes Land Rover tentam recorde para o Guiness

24 abr 2019 00:00

Tentativa acontece na Marinha Grande

jipes-land-rover-tentam-recorde-para-o-guiness-10187

O Landmaníacos Clube de Portugal está a organizar a “maior caravana do mundo de viaturas Land Rover” com o objectivo de bater um recorde para o livro da Guiness.

“A tentativa acontece no concelho da Marinha Grande no dia 27, com um percurso que irá durar uma hora, o tempo mínimo necessário para que a tentativa seja devidamente oficializada”, explica o presidente do Landmania Clube de Portugal, Rui Marinho.

A concentração para o recorde está marcada para a Praia de São Pedro de Moel, às 11 horas, e a partida acontecerá meia hora depois, com destino à Praia da Vieira.

A Estrada Atlântida estará cortada entre a rotunda da Praia da Vieira até à rotunda da Praia Velha, apenas sendo permitida a circulação de veículos Land Rover e todo o percurso será controlado pela GNR, que se associou à iniciativa, um avião, drones e várias câmaras fixas filmarão toda a iniciativa para que seja validada pela Guinness.

“Já temos 630 inscritos mas precisamos de muitos mais para, não só bater o recorde - o actual são 640 -, mas também para o deixar num patamar tão elevado que não seja fácil de tornar a bater”, afirma Rui Marinho.

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita, mas obrigatória.