Viver

Jel, o Homem da Luta, vai ser Rei do Carnaval de Figueiró dos Vinhos

25 jan 2020 12:00

É um dos corsos carnavalescos mais importantes da região

jel-o-homem-da-luta-vai-ser-rei-do-carnaval-de-figueiro-dos-vinhos
JEL, perdão, o Tio Jel vai meter tudo abaixo, no Carnaval Figueiroense
DR

Nuno Duarte, o Homem da Luta que dá pelo nome de Jel, transfigurado em Tio Jel, uma das suas novas personagens, juntar-se-á ao espírito carnavalesco de Figueiró dos Vinhos e usar a coroa do Carnaval Figueiroense 2020.

Ao todos, segundo a autarquia, serão seis dias de "muita festa e diversão tão características desta vila e das suas gentes".

Entre 21 e 26 de Fevereiro o concelho oferecerá, aos habitantes locais e visitantes, bailes, música, desfiles, concursos de máscaras e o tradicional Enterro do Entrudo.

"A folia carnavalesca começará, assim, com o Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho, pelas 10h30 do dia 21, onde alunos e professores demonstrarão a sua carolice e imaginação.

Criatividade que poderá ser, igualmente, observada no almejado Corso Carnavalesco com o “Rei” 2020 ‘Tio Jel’, que está marcado para domingo, dia 23, pelas 15h00, e que culminará com um espetáculo musical protagonizado pelo próprio “Rei”. A música e a dança, próprias das festividades, não faltarão.

O dia 22 será dia de Baile com “Banda Larga” e o Concurso de Máscaras de Grupos no salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, onde os dois Melhores Grupos de Mascarados receberão um Leitão Assado ou um extraordinário Cabaz de Produtos Regionais, 1.º e 2.º lugar respetivamente.

Já no dia 24, promovido pela Associação Terractividade, será a vez do Baile e Concurso de Máscaras Individuais, que ofertará ao Melhor Mascarado um belíssimo Jantar para 2 Pessoas, num restaurante do concelho à sua escolha, presenteando o detentor do 2.º Lugar com um delicioso Cabaz de Doces Regionais.

A Folia de 2020 termina em beleza novamente com o desfile de carros alegóricos pelo centro da vila, no dia 25, e com o divertidíssimo Enterro do Entrudo, na Quarta-feira de Cinzas. Bailes, concursos, corsos, alegria, boa disposição e festa para todas as idades é o convite deixado a todos os que queiram fazer parte da folia bairrista do Carnaval de Figueiró dos Vinhos."